Sessão de Esclarecimento sobre Gripe A

24-09-2009 22:05

 

 

No Agrupamento de Escolas da Carapinheira

Sessão de Esclarecimento sobre Gripe A

No âmbito do Projecto Promoção e Educação para a Saúde em Meio Escolar, realizou-se, no dia 21 de Setembro de 2009, no polivalente da escola sede, uma sessão de esclarecimento sobre a Gripe A, dinamizada por Artur Ascenso, Enfermeiro do Centro de Saúde de Montemor-o-Velho.

“Gripe A - Medidas de Prevenção e Controlo em Meio Escolar” foi o título do tema que motivou a presença de uma grande plateia interessada em “obter e reter informações e medidas preventivas sobre a pandemia”, constituída por mais uma centena de pais e encarregados de educação, que participaram activamente na discussão desta problemática tão actual.

De acordo com os promotores da iniciativa “os objectivos deste encontro foram amplamente alcançados permitindo, desta forma, dotar toda a comunidade educativa presente de informações sobre a doença, nomeadamente, as suas características, as diversas formas de contágio, a sintomatologia associada, as medidas de prevenção e controlo e a forma de actuação perante um caso”. Aliás, referem, “também houve a oportunidade para dar a conhecer o Plano de Contingência da doença do agrupamento de escolas”, que agradou aos participantes.

A partilha de conhecimentos foi bem evidente suscitando questões que prontamente foram elucidadas por Artur Ascenso, Ricardo Dias (Director do Agrupamento de Escolas da Carapinheira) e Teresa Baptista (professora do Agrupamento responsável pelo Projecto Promoção e Educação para a Saúde, com a colaboração do professor Pedro Pires), bem como, por parte de alguns pais presentes. Esta atitude construtiva por parte de todos os intervenientes mostrou uma comunidade activa e interventiva na procura da prevenção da doença. AA

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode