SAUDAÇÃO DA DIOCESE DE COIMBRA AO SEU NOVO BISPO

05-05-2011 15:37

 

A Diocese de Coimbra recebe com indizível alegria e fervorosa acção de graças a comunicação de que o seu novo Bispo é o Senhor D. Virgílio do Nascimento Antunes, Sacerdote da Diocese de Leiria-Fátima, Reitor do Santuário de Fátima.

Saudamos quem nos é enviado como sucessor dos Apóstolos. Seja bem-vindo, Senhor Dom Virgílio, e creia que é com fé viva, afectuoso regozijo e sincero propósito de fiel obediência, que recebemos o nosso Pastor.

Louvamos a Deus, que assegura, também pelos pastores enviados, a promessa de Jesus: “Eu estarei sempre convosco”. Manifestamos ao Santo Padre o mais sentido reconhecimento pela sua dedicada atenção a esta nossa Igreja Diocesana. Reconhecemos na Diocese de Leiria-Fátima, nossa vizinha irmã, o seu interesse pelo bem maior da Igreja, pelo qual se priva do Reitor do Santuário de Fátima.

O Bispo Emérito, o Cabido, os Sacerdotes e Consagrados, todos os fiéis da Comunidade Diocesana elevam agora preces ao Senhor pelo seu novo Bispo, enquanto se preparam para a sua ordenação episcopal, no dia 3 de Julho, em Fátima. Que a Mãe de Jesus o acompanhe, quando festivamente o recebermos na tarde do Domingo seguinte, 10 de Julho de 2011.

 

Seja bem-vindo, Senhor Dom Virgílio, à sua Diocese de Coimbra.

 

Coimbra, 28 de Abril de 2011

Albino Mamede Cleto, Administrador Apostólico

Cónego Manuel Leal Pedrosa, Presidente do Cabido

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode