Oração do Catequista

21-04-2009 16:21

Chamaste-me, Senhor,

nesta etapa da história,

para continuar a tarefa de anunciar o Reino

que começou o teu filho Jesus.

Com os profetas quero gritar:

Senhor, não sou  mais que uma criança

que não sabe falar...

 

Com Maria, quero rezar:

Aqui estou. faça-se segundo a tua vontade.

Tu, Senhor, conheces toda a minha vida:

as minhas dúvidas e fragilidades,

os meus passos vacilantes

e a minha confiança em ti.

Não posso ter pretensões...

 

Apenas quero que a minha vida

esteja ao serviço do Evangelho,

para que o teu Nome seja conhecido

 e louvado por todos.

 

Senhor, põe calor nas minhas palavras,

coerência em toda a minha vida,

para que os meus gestos e palavras

interroguem a quem procura,

destruam os corações empedernidos,

animem os passos de quem vacila,

dêem vida à comunidade.

 

Mantém-me numa atitude de escuta

e de diálogo contigo,

para que sejas tu a fonte primeira

da minha sabedoria e experiência de fé.

Amen.

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode