Fome mata mais que a gripe

09-08-2009 22:09

 

Fome mata mais que a gripe, diz Bispo de Fátima

Na manhã de hoje (9 de Agosto), no Santuário de Fátima, durante a Eucaristia internacional celebrada no Recinto de Oração, e na qual participaram alguns milhares de peregrinos, D. Serafim Ferreira e Silva, bispo emérito de Leiria-Fátima, sublinhou a sua preocupação pelo aumento de casos da Gripe A (H1N1) e deixou o alerta: “nós lamentamos que muita gente morra de gripe”.

Segundo referiu o departamento de imprensa do Santuário de Fátima, D. Serafim salientou que “muitos mais morrem à fome, não têm pão para o seu estômago”, adiantando que “há uma diferença satânica entre os muito ricos, que esbanjam, e os pobres, que morrem à míngua, desidratados, desnutridos, sem assistência médica, sem o pão”. D. Serafim recordou também que hoje se inicia a 37ª Semana Nacional das Migrações, iniciativa da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana, que decorre de 9 a 16 de Agosto, e terá o seu ponto alto na Peregrinação do Migrante e Refugiado ao Santuário de Fátima, nos próximos dias 12 e 13.

“A mobilidade física é um facto; rezo para que a globalização económica, comercial - é quase inevitável - promova uma globalização cultural e mais fraterna, neste pequeno globo azul, a terra, uma pátria de irmãos, na partilha e na comunhão dos bens”, anotou.

Na sua reflexão às Leituras deste XIX Domingo do Tempo Comum, e sugerindo a leitura da nova Encíclica do Santo Padre Bento XVI ‘Caridade na Verdade’, D. Serafim disse: “Nós queremos o progresso económico, mas também não apenas o desenvolvimento sustentado, o crescimento controlado, mas a santificação, o desenvolvimento, o progresso de ordem espiritual”. AA

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode