Eucaristia Jovem Mensal na Carapinheira

04-02-2011 11:56

Integrada no Plano de Actividades do Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), celebra-se dia 12 de Fevereiro, pelas 22h30, no Pavilhão Multiusos da Carapinheira, a Eucaristia Jovem, especialmente para os jovens das paróquias do Arciprestado da Carapinheira.
Centrada na juventude, a Celebração pretende “incentivar a juventude num encontro em comunhão com Jesus Cristo, através da sua Igreja”. Para o SDPJ, a Missa Jovem visa procurar “despertar a juventude para a pessoa e proposta de Jesus Cristo, num processo de formação contínua da fé”.
Trata-se da quarta Missa Jovem neste Ano Pastoral 2010/2011 (a primeira teve lugar dia 13 de Novembro, em Santiago da Guarda; a segunda, dia 10 de Dezembro, em Arganil; a terceira, dia 8 de Janeiro, em Antanhol) de um conjunto de oito agendadas, a serem celebradas em diferentes arciprestados da Diocese.
Antes da Eucaristia, pelas 21h00, terá lugar um encontro dos jovens com o SDJP que tem em vista motivar a participação da juventude nos movimentos das comunidades, o diálogo com grupos e movimentos de jovens, a consciencialização dos adolescentes e jovens das comunidades, das escolas, tendo como base a Bíblia, para a construção de uma sociedade humana e fraterna.
No encontro, para além da apresentação das actividades habituais do SDPJ, será dado especial ênfase à realização da Jornada Mundial da Juventude de 2011, em Madrid, onde a Diocese de Coimbra quer ter uma presença significativa. No intuito de motivar a sua participação na JMJ 2011, os jovens do Arciprestado terão oportunidade de ouvir os testemunhos e vivências de outros jovens que já participaram em encontros anteriores.
Com início pelas 23h30, um momento de convívio, entre os grupos de jovens presentes, encerra esta jornada de “oração, reflexão, motivação e partilha”.
Aldo Aveiro

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode