Carapinheira: quatro anos de profícua paroquialidade

18-10-2009 11:56

 

Carapinheira: quatro anos de profícua paroquialidade

 

“Parece que foi ontem…”, mas já se completaram, dia 16 de Outubro, quatro anos que os padres José Luís Ferreira e António Joaquim Domingues assumiram, “in solidum”, a assistência pastoral e social da paróquia da Carapinheira.

Durante estes quatro anos de paroquialidade, foi notória a crescente participação da comunidade nas diferentes manifestações e obras da Igreja.

“Construindo pontes”, promovendo o diálogo com os diferentes movimentos litúrgicos e imprimindo um novo estilo de proclamação da liturgia, cativante e entusiástico, estes párocos, mantendo o “tradicionalismo religioso peculiar desta paróquia”, fomentaram um novo dinamismo na comunidade, verificando-se um maior envolvimento e participação nos actos litúrgicos e nas diferentes manifestações e obras da Igreja.

Esta “missão” significa proclamação, Igreja em movimento, em transformação, crescendo, amadurecendo, desenvolvendo-se. Porque, nos dias de hoje, a proclamação do Evangelho é particularmente exigente. É que, não está em causa apenas um indivíduo, mas uma comunidade que, como Igreja, precisa de ser actual, dinâmica e solidária.

Que, com a ajuda do Espírito Santo, estes párocos ajudem a paróquia e paroquianos a crescer na fé, no amor, no respeito, na partilha, na solidariedade! AA

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode