Carapinheira preserva Altar do Sagrado coração de Jesus

30-11-2010 16:23

A paróquia da Carapinheira (Coimbra) vai proceder a uma intervenção de Conservação e Restauro do Altar do Sagrado Coração de Jesus, a cargo da empresa “Sentir a Arte”.

Antes do início desta intervenção, a empresa adjudicatária e o P. António Domingues realizaram uma acção de sensibilização destinada aos alunos da catequese da Carapinheira, cuja actividade teve como objectivo a sensibilização das camadas mais jovens para a salvaguarda do Património, nomeadamente o da comunidade, em que se inserem.

Neste contexto, dois grupos de jovens intervenientes foram convidados a reproduzir em barro, o Retábulo do Altar do Sagrado Coração de Jesus, de acordo com a sua criatividade artística, tendo, para o efeito, o auxílio dos membros da equipa da Empresa, assim como com a colaboração de duas técnicas na área de Serviços Educativos e Educação Visual e Tecnológica, para além das respectivas Catequistas.

Esta iniciativa terá continuidade, na medida em que posteriormente será agendado um novo encontro, no decorrer dos trabalhos de conservação e restauro, para que os jovens possam pintar as suas obras. Uma vez concluída a Intervenção de conservação e restauro do Retábulo, será realizada uma exposição dos respectivos trabalhos elaborados pelos jovens, aberta a toda a comunidade.

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode