Alunos da EB da Carapinheira visitaram o Santuário de Lourdes

29-04-2009 22:44

No âmbito de uma visita de estudo

Alunos da EB da Carapinheira visitaram o Santuário de Lourdes

No âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, 52 alunos do 3º Ciclo, da Escola EB 2, 3 Dr. José dos Santos Bessa, da Carapinheira, acompanhados por quatro professores - Albertina Jorge, Isabel Lourenço, Jorge Pereira e Susana Branco -, deslocaram-se ao Santuário de Lourdes, em França, de 15 a17 de Abril.

Alunos e docentes fizeram a viagem em autocarro e embora o percurso fosse longo, o entusiasmo dos alunos superou essa adversidade, pois iam conhecer novas realidades. Em Lourdes, já depois do reconfortante jantar, o grupo visitou o Santuário, à luz das velas. No dia seguinte visitaram a Gruta onde, segundo a crença católica, Nossa Senhora apareceu a Bernadette e a Catedral, assim como o Museu de Bernadette e ainda a casa/ moinho, onde nasceu e viveu até aos 10 anos. A tarde foi destinada a um passeio pedestre, em que os alunos se deslumbraram com a beleza das grutas de Betharram, finalizando o dia com a participação na tradicional procissão de velas.

No último dia, a visita de estudo contou também com uma passagem por Biarritz, para visitar uma das mais belas zonas ambientais e balneares de França, assim como, já em Espanha, uma visita à Catedral, Casa das Conchas e a Plaza Maior, na cidade de Salamanca.

Salientando o “empenhamento dos educadores no acompanhamento dos alunos”, a professora Albertina Jorge, docente da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica, distinguiu “a importância da visita de estudo para o enriquecimento pessoal, moral e cultural dos alunos”.

AA

 

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode