4 de Agosto – dia do padre

05-08-2009 21:39

 

4 de Agosto – dia do padre

 

A Igreja Católica dedica o dia 4 de Agosto a São Maria Vianney, patrono do clero. É o dia em que todos os católicos devem agradecer e rezar por todos os sacerdotes.

Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Não é uma tarefa fácil deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos do Senhor. É uma atitude de vocação, força e fé.

O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.

O(s) padre(s) precisa(m) dos paroquianos assim como os paroquianos precisam dos párocos. Precisa (m) do nosso apoio, partilha, solidariedade, participação, colaboração e compreensão; precisa(m) do nosso amor, da nossa amizade e das nossas orações. Precisa(m) que rezemos pedindo que Deus o(s) santifique(m), ampare(m) e console(m) nos instantes de fraqueza; que Deus lhe(s) dê animo e coragem para seguir(em) confiante(s) e com alegria a sua missão.

Este dia dedicado “ao padre”, em cada paróquia, foi repleto de agradecimentos e louvor pelo(s) padre(s) que temos. Foi um dia do caloroso e fraternal abraço, de um sincero muito obrigado.

Ter padre na nossa comunidade é uma bênção de Deus e isto foi motivo para celebrar com muito afecto e alegria. Os paroquianos, ontem e hoje, devem rezar sempre para que o(s) padre(s) tenha(m) saúde e força na fé para ajudar nas suas caminhadas, na missão de evangelização, na missão de pastor(es) da comunidade. Generalizando, foi um dia para agradecermos pelo acompanhamento pastoral, pelas obras realizadas. Parabéns ao(s) nosso(s) padre(s).

Felicidades a todos os padres. Que Deus sempre os abençoe e guarde, hoje e sempre!

 

04 de Agosto, Dia do Padre, Dia de São João Maria Vianney, patrono do clero.

AA

© 2008 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode